Experiências de desenvolvimento territorial em confronto
DOI :
https://doi.org/10.14393/RCT91724072Mots-clés :
Desenvolvimento, Território, Redes, AutonomiaRésumé
Neste artigo, descrevemos e analisamos aspectos inerentes à formação e atuação de distintas instituições vinculadas aos agricultores de base camponesa e da agricultura familiar. São organizações políticas, ou seja, uma ONG, uma cooperativa de agricultores familiares e duas associações, todas territorializadas, porém, em âmbitos diferentes: local, regional e nacional. Portanto, são distintos processos organizativos e de atuação na produção e comercialização, com destaque para a agroecológica. Para tal, partimos do pressuposto da efetivação de relações de poder, redes e identidades formando territórios diferentes, autocentrados e heterocentrados, porém, sobrepostos e concomitantes.Téléchargements
Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.
Téléchargements
Publié
2014-05-06
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
© Revista Campo-Território 2022

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Comment citer
SAQUET, Marcos Aurelio; ALVES, Adilson Francelino. Experiências de desenvolvimento territorial em confronto . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 9, n. 17 Abr., p. 574–598, 2014. DOI: 10.14393/RCT91724072. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/24072. Acesso em: 24 déc. 2025.






















