Sentido(s) da filosofia hoje
DOI:
https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v14n27/28a2000-734Palavras-chave:
Filosofia, Sentido da filosofia hoje, Contemporaneidade da filosofiaResumo
Resumo: Este ensaio visa apresentar alguns elementos para se inquirir o(s) sentido(s) da filosofia nos dias de hoje. Para tanto, se utiliza da explanação de cinco fragmentos: a contemporaneidade da filosofia; seu olhar microscópico; especialização e livre vôo; a tensão entre a filosofia e o mercado; e o desvelar do interior da filos sofia.
Palavras-chave: Filosofia; Sentido da filosofia hoje; Contemporaneidade da filosofia.
Abstract: This essay aims to presente some elements to investigate the meaning(s) of philosophy nowdays. Five fragments are used to explain this: the contemporaneousness of philosophy; its microscopic view; specialization and free flight; the tension between philosophy and market; and the process of unveiling the interior of philos sophia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Bruno Pucci
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Declaração de direitos autorais: Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Educação e Filosofia, volume, nº, páginas). Todos os artigos desta revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à EDUFU.
Declaration of Copyright: The works published are the property of their authors, who may make use of them for later publications, always citing the original publication (original title, Educação e Filosofia, volume, issue, pages). The authors of the articles published are fully responsible for them; the journal and/or EDUFU are exempt from legal responsibility for their content.
Déclaration de droit d’auteur: Les œuvres publiées sont la propriété de leurs auteurs, qui peuvent les avoir pour publication ultérieure, à condition que l'édition originale soit mentionnée (titre de l'original, Educação e Filosofia, volume, nombre, pages). Tous les articles de cette revue relèvent de la seule responsabilité de leurs auteurs et aucune responsabilité légale quant à son contenu n'incombe au périodique ou à l’EDUFU.