TEORIAS ÉTICAS COMO PARÂMETRO DA GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS SUPERIORES

Autores

  • Almiro Schuz
  • Vanda Cunha Albieri Nery

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v20n39a2006-420

Palavras-chave:

Gestão.

Resumo

O texto tem como preocupação central refletir sobre a relação entre ética e gestão de instituições educacionais. É fru to de preocupações e de pesquisas em desenvolvimento voltadas, principalmente, para o âmbito da gestão. O objetivo principal é mostrar como as várias teorias éticas podem nortear as ações para uma gestão ética. Sua relação e contribuição, como parâmetros para uma gestão ética, estão condicionadas pelos modelos da gestão e pelos pressupostos básicas das teorias éticas, entre elas, autilitarista tem tido maior aplicabilidade na gestão das organizações.

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Biografia do Autor

Almiro Schuz

Doutor em Educação e Professor e Coordenador do Curso de Mestrado em Educação Superior do Centro Universitário do Triângulo

Vanda Cunha Albieri Nery

Doutora em Comunicação e Semiótica e Professora e Coordenadora do Curso de Publicidade do Centro Universitário do Triângulo

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Publicado

2008-03-27

Como Citar

SCHUZ, A.; NERY, V. C. A. TEORIAS ÉTICAS COMO PARÂMETRO DA GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS SUPERIORES. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 20, n. 39, p. 219–251, 2008. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v20n39a2006-420. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/420. Acesso em: 27 nov. 2024.