FROEBEL, Frisdrich W. A. A educação do homem. Tradução e apresentação de Maria Helena Camara Bastos

Autori

  • Maria Helena Camara Bastos Universidade de Passo Fundo

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-822

Parole chiave:

Educação, Homem, Froebel

Abstract

Nas poucas caminhadas que tenho realizado pela educação infantil, dois fatos chamaram-me, reiteradamente, a atenção: a profusão de citações sobre a obra de Froebel, retiradas de fontes secundárias, e a constatação de que as suas obras fundamentais não tiveram tradução no Brasil. O acesso a sua principal obra A Educação do Homem _ ocorre através de tradução espanhola, do início desse século (1913), e francesa, da segunda metade do século XIX, encontradas em poucas bibliotecas brasileiras. [...]

Palavras-chave: Educação; Homem; Froebel.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Biografia autore

  • Maria Helena Camara Bastos, Universidade de Passo Fundo

    Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Passo Fundo; Professora Titular em História da Educação no PPGEDU/UFRGS; Bolsista do CNPq.

Pubblicato

2015-10-06

Fascicolo

Sezione

Clássicos da educação

Come citare

BASTOS, Maria Helena Camara. FROEBEL, Frisdrich W. A. A educação do homem. Tradução e apresentação de Maria Helena Camara Bastos. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 13, n. 25, p. 307–319, 2015. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-822. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/822. Acesso em: 8 sep. 2026.