O mundo existencial do aluno na aula de Ciências

perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola pública de 1º Grau (5ª a 8ª séries)

Autores/as

  • Delma Faria Shimamoto

Palabras clave:

Educação, Ensino de ciências, Escola pública

Resumen

Estudo quantitativo da relação entre o processo formal de ensino de Ciências e o mundo do aluno na escola pública de 1° grau (5° a 8ª séries). Procede-se à descrição e interpretação fenomenológico-existencial do discurso de professores, alunos e orientadores educacionais no caso de 05 (cinco) escolas estaduais da 26ª ORE de Uberlândia - MG. Evidencia-se uma manifesta desconexão de sentido entre o processo formal de ensino-aprendizagem e o mundo existencial do aluno na aula de Ciências.

Palavras-chave: Educação; Ensino de ciências; Escola pública.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2008-10-15

Cómo citar

SHIMAMOTO, D. F. O mundo existencial do aluno na aula de Ciências: perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola pública de 1º Grau (5ª a 8ª séries). Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 10, n. 20, p. 286, 2008. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/944. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Resumos de teses e de dissertações