Os cursos de Licenciatura e a formação do professor:

a contribuição da Universidade Federal de Uberlândia na construção do perfil de profissionais da Educação

Autores/as

  • Olenir Maria Mendes Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palabras clave:

Educação, Formação de professores, Cursos de Licenciatura

Resumen

Este estudo teve como objetivo analisar as propostas curriculares de quatorze cursos de Licenciatura da UFIJ, buscando conhecer o movimento de configuração de cada curso ao longo do tempo e suas relações com as pol íticas educacionais, inseridas no contexto sócio-econômico e político brasileiro. O intuito foi analisar os objetivos gerais e específicos de cada uma das propostas, relacionar o perfil do professor encontrado nas mesmas com as principais exigências e necessidades postas pela literatura acerca da fomação do professor no Brasil e compreender as condições de implementação das propostas através da análise das grades curriculares dos cursos estudados. [...]

Palavras-chave: Educação; Formação de professores; Cursos de Licenciatura.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Olenir Maria Mendes, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestrado em Educação Universidade Federal de Uberlândia.

Publicado

2015-10-06

Cómo citar

MENDES, O. M. Os cursos de Licenciatura e a formação do professor:: a contribuição da Universidade Federal de Uberlândia na construção do perfil de profissionais da Educação. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 13, n. 25, p. 303, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/819. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Resumos de teses e de dissertações