FREITAS, Helena Costa Lopes de.

O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.

Autores/as

  • Ilka Migilo de Mesquita Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813

Palabras clave:

Práticas pedagógicas , Magistério, Escola

Resumen

A autora é formada em Serviço Social pela PUC-Campinas. Fez seu Mestrado em Educação pela Unicamp (1979) e doutorou-se na área de Metodologia do Ensino em 1993 nessa mesma Universidade. Atualmente, atua como professora na Faculdade de Educação da Unicamp. Este trabalho, como salienta a autora, é resultado de sua trajetória como professors, desde 1979, da disciplina Prática de Ensino e Estágios na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da Unicamp, formando professores para atuar nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e na Habilitação Especifica para o Magistério no Ensino Médio. Trata-se de uma análise de sua própria práca e das estagiárias, bem como de atuação dos professores de escola pública, das produções referentes ao tema, dos encontros que trataram sobre o assunto e de discussões sobre as mudanças cumculares do curso de Pedagogia, em especial o da Unicamp. [...]

Resumo: Práticas pedagógicas; Magistério; Escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ilka Migilo de Mesquita, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestranda em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco - Luz - MG

Publicado

2015-10-06

Cómo citar

DE MESQUITA, I. M. FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 13, n. 25, p. 287–291, 2015. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813. Acesso em: 23 nov. 2024.