IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS

Autores/as

  • Antonio Flavio Barbosa Moreira

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-245

Palabras clave:

Identidade. Escola. Estranho. Pósmodernismo.

Resumen

O texto acentua a importância da discussão da identidade nos dias de hoje e a utiliza para analisar a presença dos "estranhosâ€? em nossas salas de aula. Procura caracterizar o estranho e mostrar como, ao longo dos tempos, a escola buscava a homogeneização, expulsando o estranho. Defende que a concepção pós-moderna de identidade pode sugerir estratégias pedagógicas para se lidar com o estranho, de modo que ele se torne menos estranho na sala de aula.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Antonio Flavio Barbosa Moreira

Doutor em Educação pela Universidade de Londres. Professor titular da Universidade Católica de Petrópolis

Publicado

2008-03-27

Cómo citar

MOREIRA, A. F. B. IDENTIDADES, SABERES E PRÁTICAS. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 20, n. 40, p. 137–157, 2008. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-245. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/245. Acesso em: 26 dic. 2024.