OS EDITORIAIS DA REVISTA EDUCAÇÃO E FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA

UMA PRIMEIRA ANÁLISE

Autores/as

  • Maria Dulcinea da Silva Loureiro
  • André Marcio Picanço Favacho

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-244

Palabras clave:

Revista Educação e Filosofia. Editorial.

Resumen

O presente artigo propõe-se a fazer uma reflexão sobre a Revista Educação e Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia, tendo como objeto de análise os seus editoriais. Inicialmente, descreveremos a trajetória da Revista em seus 17 anos de existência e, para isso, faremos uma rápida incursão no seu ciclo de vida, com o intuito de acompanhar as mudanças ocorridas, tanto no seu aspecto técnico - referente à organização, publicação e editoração da revista - quanto no conteúdo dos seus editoriais. Em seguida, deter-nos-emos na análise dos editoriais, pois compreendemos que os mesmos assumiram, durante muito tempo, o papel de porta vozes dos inconformismos com a política social, educacional, e com os encaminhamentos econômicos que estavam sendo postos em prática com a política neoliberal.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Dulcinea da Silva Loureiro

Professora da Universidade Regional do Cariri - URCA

André Marcio Picanço Favacho

Professor da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG

Publicado

2008-03-27

Cómo citar

LOUREIRO, M. D. da S.; FAVACHO, A. M. P. OS EDITORIAIS DA REVISTA EDUCAÇÃO E FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA: UMA PRIMEIRA ANÁLISE. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 20, n. 40, p. 111–136, 2008. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-244. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/244. Acesso em: 21 nov. 2024.