Os métodos e técnicas de pesquisa e de estudos e a melhoria do ensino
DOI:
https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v1n1a1986-2025Palabras clave:
Disciplinas, Ensino, Métodos, Pedagogia, AntropotécnicasResumen
O interesse em escrever este texto partiu de um gracejo aparentemente infantil de alguns alunos de primeiros períodos que se utilizaram da sigla sob a qual é identificada a disciplina — MTP — para rebatizá-la de Muito Tempo Perdido. Decidimos, pois, refletir um pouco acerca do mote e entendemos que não é de todo invalidado o xiste, como pretendemos mostrar. E aqui não temos outra preocupação que a de provocar alguma discussão sobre o assunto, que tem uma ligação imediata com a questão da melhoria do ensino. [...]
Palavras-chave: Métodos; Técnicas; Disciplinas; Pedagogia; Ensino.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2016 Geraldo Inácio Filho
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Declaração de direitos autorais: Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Educação e Filosofia, volume, nº, páginas). Todos os artigos desta revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à EDUFU.
Declaration of Copyright: The works published are the property of their authors, who may make use of them for later publications, always citing the original publication (original title, Educação e Filosofia, volume, issue, pages). The authors of the articles published are fully responsible for them; the journal and/or EDUFU are exempt from legal responsibility for their content.
Déclaration de droit d’auteur: Les œuvres publiées sont la propriété de leurs auteurs, qui peuvent les avoir pour publication ultérieure, à condition que l'édition originale soit mentionnée (titre de l'original, Educação e Filosofia, volume, nombre, pages). Tous les articles de cette revue relèvent de la seule responsabilité de leurs auteurs et aucune responsabilité légale quant à son contenu n'incombe au périodique ou à l’EDUFU.