O mundo existencial do aluno na aula de Ciências
perspectiva fenomenológica no ensino de Ciências na escola pública de 1º Grau (5ª a 8ª séries)
Palavras-chave:
Educação, Ensino de ciências, Escola públicaResumo
Estudo quantitativo da relação entre o processo formal de ensino de Ciências e o mundo do aluno na escola pública de 1° grau (5° a 8ª séries). Procede-se à descrição e interpretação fenomenológico-existencial do discurso de professores, alunos e orientadores educacionais no caso de 05 (cinco) escolas estaduais da 26ª ORE de Uberlândia - MG. Evidencia-se uma manifesta desconexão de sentido entre o processo formal de ensino-aprendizagem e o mundo existencial do aluno na aula de Ciências.
Palavras-chave: Educação; Ensino de ciências; Escola pública.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Delma Faria Shimamoto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Declaração de direitos autorais: Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Educação e Filosofia, volume, nº, páginas). Todos os artigos desta revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à EDUFU.
Declaration of Copyright: The works published are the property of their authors, who may make use of them for later publications, always citing the original publication (original title, Educação e Filosofia, volume, issue, pages). The authors of the articles published are fully responsible for them; the journal and/or EDUFU are exempt from legal responsibility for their content.
Déclaration de droit d’auteur: Les œuvres publiées sont la propriété de leurs auteurs, qui peuvent les avoir pour publication ultérieure, à condition que l'édition originale soit mentionnée (titre de l'original, Educação e Filosofia, volume, nombre, pages). Tous les articles de cette revue relèvent de la seule responsabilité de leurs auteurs et aucune responsabilité légale quant à son contenu n'incombe au périodique ou à l’EDUFU.