Formação de pesquisadores
comunicação sobre uma experiência no Mestrado em Educação Brasileira da UFU
DOI:
https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v10n20a1996-934Palavras-chave:
Formação de Pesquisadores, Pós-graduação, Ensino SuperiorResumo
Os programas de Mestrado tiveram significativo desenvolvimento nos últimos anos e têm mostrado sua grande contribuição na formação de profissionais qualificados capazes de conduzir, com competência, a pesquisa na áreas da Educação.
A preocupação com essa qualificação levou os Programas de Mestrado a assumirem a tarefa de suplementar os conhecimentos mal adquiridos nos cursos de graduação. A atenção aos cursos e aos créditos, como etapa anterior ao trabalho de pesquisa da Dissertação, polarizou as preocupações tanto dos Programas como dos alunos. A organização curricular rígida, com disciplinas numerosas e variadas, foi imprimindo aos Programas o caráter de curso de aperfeiçoamento ou especialização. Os alunos se empenharam fortemente nos estudos exigidos pelos cursos, quase que esgotando neles as parcas reservadas de tempo e forças de que os professores podem dispor. [...]
Palavras-chave: Formação de pesquisadores; Pós-graduação; Ensino Superior
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Jefferson Ildefonso da Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Declaração de direitos autorais: Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Educação e Filosofia, volume, nº, páginas). Todos os artigos desta revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à EDUFU.
Declaration of Copyright: The works published are the property of their authors, who may make use of them for later publications, always citing the original publication (original title, Educação e Filosofia, volume, issue, pages). The authors of the articles published are fully responsible for them; the journal and/or EDUFU are exempt from legal responsibility for their content.
Déclaration de droit d’auteur: Les œuvres publiées sont la propriété de leurs auteurs, qui peuvent les avoir pour publication ultérieure, à condition que l'édition originale soit mentionnée (titre de l'original, Educação e Filosofia, volume, nombre, pages). Tous les articles de cette revue relèvent de la seule responsabilité de leurs auteurs et aucune responsabilité légale quant à son contenu n'incombe au périodique ou à l’EDUFU.