Exclusão e retorno do ensino da filosofia nas escolas públicas estaduais mineiras

Autores

  • Sérgio Pereira da Silva

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v11n21/22a1997-887

Palavras-chave:

Ensino da Filosofia , Escolas públicas, Exclusão

Resumo

Resumo: Este artigo busca revelar as razões políticas, ideológicas e/ou administrativas, que levaram à exclusão da disciplina Filosofia no Ensino Médio das escolas estaduais, em Minas Gerais. Busca, ainda, descrever o contexto de seu retomo, em 1989, através da constituição estadual.

Palavras-chave: ensino de filosofia; escolas públicas estaduais mineiras; exclusão da disciplina de filosofia.

 

Abstract: This article tries to show the political, ideological and/or administrative reasons, that caused the exclusion of the subject-matter philosophy from the state high schools, in Minas Gerais. It also tries to reveal the context of its return, in 1989, through the new state constitution.

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Biografia do Autor

Sérgio Pereira da Silva

Professor de Filosofia da Educação da Universidade Federal de Goiás - Campus de Catalão.

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Publicado

2008-10-03

Como Citar

DA SILVA, S. P. Exclusão e retorno do ensino da filosofia nas escolas públicas estaduais mineiras. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 11, n. 21/22, p. 77–88, 2008. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v11n21/22a1997-887. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/887. Acesso em: 22 jul. 2024.