FREITAS, Helena Costa Lopes de.

O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.

Autores

  • Ilka Migilo de Mesquita Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813

Palavras-chave:

Práticas pedagógicas , Magistério, Escola

Resumo

A autora é formada em Serviço Social pela PUC-Campinas. Fez seu Mestrado em Educação pela Unicamp (1979) e doutorou-se na área de Metodologia do Ensino em 1993 nessa mesma Universidade. Atualmente, atua como professora na Faculdade de Educação da Unicamp. Este trabalho, como salienta a autora, é resultado de sua trajetória como professors, desde 1979, da disciplina Prática de Ensino e Estágios na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da Unicamp, formando professores para atuar nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e na Habilitação Especifica para o Magistério no Ensino Médio. Trata-se de uma análise de sua própria práca e das estagiárias, bem como de atuação dos professores de escola pública, das produções referentes ao tema, dos encontros que trataram sobre o assunto e de discussões sobre as mudanças cumculares do curso de Pedagogia, em especial o da Unicamp. [...]

Resumo: Práticas pedagógicas; Magistério; Escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ilka Migilo de Mesquita, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Mestranda em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco - Luz - MG

Downloads

Publicado

2015-10-06

Como Citar

DE MESQUITA, I. M. FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 13, n. 25, p. 287–291, 2015. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/813. Acesso em: 21 abr. 2024.