FREITAS, Helena Costa Lopes de.

O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.

Autores

  • Ilka Migilo de Mesquita

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813

Palavras-chave:

Práticas pedagógicas , magistério , escola

Resumo

A autora é formada em Serviço Social pela PUC-Campinas. Fez seu Mestrado em Educação pela Unicamp (1979) e doutorou-se na área de Metodologia do Ensino em 1993 nessa mesma Universidade. Atualmente, atua como professora na Faculdade de Educação da Unicamp. Este trabalho, como salienta a autora, é resultado de sua trajetória como professors, desde 1979, da disciplina Prática de Ensino e Estágios na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da Unicamp, formando professores para atuar nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e na Habilitação Especifica para o Magistério no Ensino Médio. Trata-se de uma análise de sua própria práca e das estagiárias, bem como de atuação dos professores de escola pública, das produções referentes ao tema, dos encontros que trataram sobre o assunto e de discussões sobre as mudanças cumculares do curso de Pedagogia, em especial o da Unicamp. [...]

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Publicado

2015-10-06

Como Citar

de Mesquita, I. M. (2015). FREITAS, Helena Costa Lopes de. : O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p. Educação E Filosofia, 13(25), 287–291. https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813