FREITAS, Helena Costa Lopes de.
O trabalho como princípio articulador na prática de ensino nos estágios. Campinas: Papirus, 1996. 248 p.
DOI:
https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-813Palavras-chave:
Práticas pedagógicas , Magistério, EscolaResumo
A autora é formada em Serviço Social pela PUC-Campinas. Fez seu Mestrado em Educação pela Unicamp (1979) e doutorou-se na área de Metodologia do Ensino em 1993 nessa mesma Universidade. Atualmente, atua como professora na Faculdade de Educação da Unicamp. Este trabalho, como salienta a autora, é resultado de sua trajetória como professors, desde 1979, da disciplina Prática de Ensino e Estágios na Habilitação Magistério do curso de Pedagogia da Unicamp, formando professores para atuar nas quatro primeiras séries do Ensino Fundamental e na Habilitação Especifica para o Magistério no Ensino Médio. Trata-se de uma análise de sua própria práca e das estagiárias, bem como de atuação dos professores de escola pública, das produções referentes ao tema, dos encontros que trataram sobre o assunto e de discussões sobre as mudanças cumculares do curso de Pedagogia, em especial o da Unicamp. [...]
Resumo: Práticas pedagógicas; Magistério; Escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Ilka Migilo de Mesquita
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Declaração de direitos autorais: Os trabalhos publicados são de propriedade dos seus autores, que poderão dispor deles para posteriores publicações, sempre fazendo constar a edição original (título original, Educação e Filosofia, volume, nº, páginas). Todos os artigos desta revista são de inteira responsabilidade de seus autores, não cabendo qualquer responsabilidade legal sobre seu conteúdo à Revista ou à EDUFU.
Declaration of Copyright: The works published are the property of their authors, who may make use of them for later publications, always citing the original publication (original title, Educação e Filosofia, volume, issue, pages). The authors of the articles published are fully responsible for them; the journal and/or EDUFU are exempt from legal responsibility for their content.
Déclaration de droit d’auteur: Les œuvres publiées sont la propriété de leurs auteurs, qui peuvent les avoir pour publication ultérieure, à condition que l'édition originale soit mentionnée (titre de l'original, Educação e Filosofia, volume, nombre, pages). Tous les articles de cette revue relèvent de la seule responsabilité de leurs auteurs et aucune responsabilité légale quant à son contenu n'incombe au périodique ou à l’EDUFU.