Teoria reichiana e seus reflexos na educação

Autores

  • Maria Veranilda Soares Mota Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-807

Palavras-chave:

relacionamento, professor-aluno, Reich

Resumo

A preocupação com os problemas que nos afetam neste final de século exige que pensemos em mudanças na forma de conceber a educação. Para tanto, a obra de Wilhelm Reich tem grandes contribuições, no que se refere à formação de um educador que aprenda a lidar com as qualidades da vida viva das crianças. A questão básica deste trabalho é a relação educador-educando, buscando em Reich bases que possam fundamentar esta relação.

Palavras-chave: Relacionamento; Professor-aluno; Reich

 

ABSTRACT:

 

Our deep concern to the main troubles that affect us at this end of century leads us to think of changes in the way of conceiving Education. For this purpose, Wilhelm Reich's achievements have a great contribution to give in order to build up an educator who can learn how to deal with the questions of children's living life The major question of this work is the relationship between the educator and the child, searching in Reich ideas the basis that may found this relationship

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Biografia do Autor

Maria Veranilda Soares Mota, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Professora do Departamento de Princípios e Organização da Prática Pedagógica - Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

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Publicado

2015-10-06

Como Citar

MOTA, M. V. S. Teoria reichiana e seus reflexos na educação. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 13, n. 25, p. 261–268, 2015. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-807. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/807. Acesso em: 16 nov. 2024.