Entrevista: Valerio Rohden

Autores

  • Marcos César Seneda Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-793

Resumo

Agradeço ao professor Marcos César Seneda e ao professor Itamar Borges a oportunidade e a honra desta entrevista. Foi-me solicitada uma pequena introdução expositiva sobre minha formação e atuação e atuação. E acho que, falando dessa formação acadêmica, deveria incluir também uma referência a minha participação na política da Filosofia no Brasil, deixando a abordagem da parte mais especificamente filosófica para as questões que se seguirem. Aceitei esse convite, porque entendo que a memória do desenvolvimento da Filosofia entre nós, no último quarto de século, deve ser reconstruída, no interesse de sua continuação. Imagino que o diálogo, que vamos aqui tentar, lance alguma luz sobre essa história. Peço-lhes desculpas pelas referências pessoais, que vão de encontro à modéstia com que preferiria resguardar alguns de seus dados. Como tomei conhecimento das questões pouco antes da entrevista, porque seu envio prévio se extraviou, apenas a apresentação inicial decorre de algumas anotações, tratando-se no restante de um diálogo “ao vivo”.

Palavras-chave: Entrevista; Valerio Rohden; Revista Educação e Filosofia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos César Seneda, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Atualmente é Professor Associado do Instituto de Filosofia (IFILO) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde ensina e pesquisa na Graduação, no Mestrado e no Doutorado em Filosofia.

Downloads

Publicado

2015-10-06

Como Citar

SENEDA, M. C. Entrevista: Valerio Rohden. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 13, n. 25, p. 9–26, 2015. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v13n25a1999-793. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/793. Acesso em: 27 fev. 2024.