Para além da epistemologia do professor

Autores

  • Jane Bittencourt UFSC

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698

Palavras-chave:

Educação, Epistemologia, Prática pedagógica

Resumo

Abstract: In this paper, we discuss the relationship between conception of knowledge and conception of education underlying the pedagogical practice. Our maingoal is to clarify the relations between the context of a “teacher’s epistemology”.

Key-words: Education; Epistemology; Pedagogical practice.

 

Resumo: Neste artigo são discutidas as relações entre concepção de conhecimento e concepção de educação subjacentes à prática pedagógica. Temos como objetivo principal problematizar as interrelações entre educação e epistemologia, procurando, com isso, contextualizar o que seria a ‘epistemologia do professor”.

Palavras-chave: Educação, Epistemologia, Prática pedagógica.

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Biografia do Autor

Jane Bittencourt, UFSC

Professora do Centro de Ciências da Educação da UFSC.

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Publicado

2008-08-18

Como Citar

BITTENCOURT, J. Para além da epistemologia do professor. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 15, n. 30, p. 89–102, 2008. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v15n30a2001-698. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/698. Acesso em: 13 jul. 2024.