Editorial

Autores

  • Wagner de Mello Elias Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Palavras-chave:

Educação, Filosofia, Número trinta deste periódico

Resumo

Este número trinta, no qual comemora-se os quinze anos ininterruptos da publicação da revista "Educação e Filosofia", é motivo de satisfação para aqueles que trabalham e trabalharam para este periódico atingir o estádio atual. Esperamos que isto sirva de estímulo para futuras publicações por parte de nossos leitores e assinantes, a quem a revista deve muito.

Neste trigésimo número, nossos colaboradores contribuíram com dez artigos e quatro resenhas. De um modo geral, podemos afirmar que os artigos referem-se à história da educação, epistemologia da educação, à filosofia da educação em Feyerabend, Sartre e Isaiah Berlin, e um artigo sobre o ensino da Filosofia, formando, com isso, o núcleo da Educação. Os artigos que referem-se à Filosofia, abordam o humanismo historicista em Vico, a possibilidade da Filosofia na abordagem de Adorno e a música em Agostinho. Complementando o núcleo de Filosofia, contamos com as resenhas de livros sobre metáfora e o discurso filosófico, sobre a estética e a política e as paixões em Hobbes.

Palavras-chave: Educação; Filosofia; Número trinta deste periódico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wagner de Mello Elias, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Professor assistente da Universidade Federal de Uberlândia

Downloads

Publicado

2008-08-18

Como Citar

ELIAS, W. de M. Editorial. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 15, n. 30, p. 7, 2008. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/692. Acesso em: 16 jul. 2024.