Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-59077

Palavras-chave:

Educação, Ciência, Política, Filosofia

Resumo

Neste número 67 da Revista Educação e Filosofia, correspondente ao primeiro quadrimestre de 2019, apresentamos o dossiê “Intelectuais entre a educação, a ciência e a política”, além de nove artigos nas áreas de Educação e de Filosofia, duas resenhas e uma tradução; continuando assim o nosso gratificante trabalho de divulgação da produção científica dos pesquisadores brasileiros e estrangeiros nas áreas de Educação e Filosofia.

Quanto ao dossiê, convidamos à leitura do editorial próprio, escrito pelo organizador, o professor Bruno Bontempi Júnior. Nele encontraremos excelentes motivos para nos aprofundarmos na sempre necessária reflexão sobre o engajamento dos profissionais do pensamento na defesa dos valores republicanos, sem os quais não se produz ciência genuína nem se avança no ideal de educação formadora de seres humanos críticos.

[...]

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anselmo Tadeu Ferreira, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

Neste número 67 da Revista Educação e Filosofia, correspondente ao primeiro quadrimestre de 2019, apresentamos o dossiê “Intelectuais entre a educação, a ciência e a política”, além de nove artigos nas áreas de Educação e de Filosofia, duas resenhas e uma tradução; continuando assim o nosso gratificante trabalho de divulgação da produção científica dos pesquisadores brasileiros e estrangeiros nas áreas de Educação e Filosofia.

Quanto ao dossiê, convidamos à leitura do editorial próprio, escrito pelo organizador, o professor Bruno Bontempi Júnior. Nele encontraremos excelentes motivos para nos aprofundarmos na sempre necessária reflexão sobre o engajamento dos profissionais do pensamento na defesa dos valores republicanos, sem os quais não se produz ciência genuína nem se avança no ideal de educação formadora de seres humanos críticos.

[...]

Downloads

Publicado

2021-01-28

Como Citar

Ferreira, A. T. . (2021). Editorial. EDUCAÇÃO E FILOSOFIA, 33(67), 17–20. https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v33n67a2019-59077