Editorial

Autores

  • Geraldo Inácio Filho Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v19n37a2005-566

Palavras-chave:

Editorial, Revista Educação e Filosofia, Programa de pós-graduação em Educação da UFU

Resumo

É particularmente agradável escrever um editorial desta revista. Desta feita o prazer é redobrado pelo seguinte motivo: o programa de pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia recebeu autorização da Capes para iniciar os estudos pós-graduados no nível de doutorado.

Trata-se de uma notícia muito auspiciosa, poia, há muito que a atual Faculdade de Educação vem investindo na capacitação de seus docentes, visando implementar a pós-graduação, cujo programa de mestrado funciona há quinze anos.

No início necessitamos contar com doutores de outras unidades para conseguirmos iniciar nosso mestrado. Hoje, se contamos com docentes externos à Faculdade de Educação é pela necessidade que a área tem de dialogar com outros formadores de professores e educadores de variadas matrizes. Tudo isso é muito enriquecedor para nosso programa.

Este periódico trouxe e continuará trazendo contribuição fundamental tanto para a educação quanto para filosofia. A quantidade de periódicos com os quais matemos permuta, arrolados ao final do presente número, atesta o aqui dito.

Palavras-chave: Editorial; Revista Educação e Filosofia; Programa de pós-graduação em Educação da UFU.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Geraldo Inácio Filho, Universidade Federal de Uberlândia (UFU)

-

Referências

-

Downloads

Publicado

2008-07-04

Como Citar

FILHO, G. I. Editorial. Educação e Filosofia, Uberlândia, v. 19, n. 37, p. 13–15, 2008. DOI: 10.14393/REVEDFIL.v19n37a2005-566. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/566. Acesso em: 1 mar. 2024.