Apresentação - Dossiê Descartes

Autores

  • Alexandre Guimarães Tadeu de Soares Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v29nEspeciala2015-p15a16

Resumo

*Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor do Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia.

Sob o patrocínio da CAPES e da FAPEMIG, esforços conjuntos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e do Grupo de Estudos (GT) Estudos Cartesianos da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF) possi­bilitaram a realização de uma série de minicursos e seminários no Instituto de Filosofia da UFU nos últimos anos. Eles reuniram pesquisadores brasi­leiros e estrangeiros que se dedicam a estudar o pensamento cartesiano em seus diferentes aspectos e desdobramentos. O material que ora publicamos consiste em boa parte em textos de alguns desses minicursos e seminários que, posteriormente, foram aperfeiçoados e desenvolvidos em virtude dos debates havidos na sua realização e da interlocução e colaboração intelectual motivadas por essas ocasiões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Guimarães Tadeu de Soares, Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor do
Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia.

Downloads

Publicado

2016-05-10

Como Citar

Soares, A. G. T. de. (2016). Apresentação - Dossiê Descartes. EDUCAÇÃO E FILOSOFIA, 29(n.ESP), 15–16. https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.issn.0102-6801.v29nEspeciala2015-p15a16

Edição

Seção

Dossiê: Descartes