IDENTIDADES, SABERES E PRaTICAS

Autores

  • Antonio Flavio Barbosa Moreira

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-245

Palavras-chave:

Identidade. Escola. Estranho. Pósmodernismo.

Resumo

O texto acentua a importância da discussão da identidade nos dias de hoje e a utiliza para analisar a presença dos "estranhosâ€? em nossas salas de aula. Procura caracterizar o estranho e mostrar como, ao longo dos tempos, a escola buscava a homogeneização, expulsando o estranho. Defende que a concepção pós-moderna de identidade pode sugerir estratégias pedagógicas para se lidar com o estranho, de modo que ele se torne menos estranho na sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Flavio Barbosa Moreira

Doutor em Educação pela Universidade de Londres. Professor titular da Universidade Católica de Petrópolis

Downloads

Publicado

2008-03-27

Como Citar

Moreira, A. F. B. (2008). IDENTIDADES, SABERES E PRaTICAS. EDUCAÇÃO E FILOSOFIA, 20(40), 137–157. https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v20n40a2006-245