JASPERS, Karl. O médico na era da técnica. Lisboa: Edições 70, 1998.

Autores

  • José Maurício de Carvalho Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ)

Palavras-chave:

Fenomenologia - Existencialismo - Psicologia

Resumo

O livro é uma tradução portuguesa da obra original intitulada Der Arzt in Tecnischen Zeitalter, editado em Munique, Alemanha, em 1986. Trata-se de obra póstuma divida em duas partes. A primeira reúne ensaios e conferências pronunciadas pelo autor, a segunda reproduz dois capítulos retirados de Psicopatologia Geral, editada no Brasil em 1979, pela Livraria Atheneu, do Rio de Janeiro. O livro soma-se a outros textos do autor dedicados à Psicologia Existencial, sempre pensada a partir da fenomenologia existencial. Na primeira parte está a conferência que dá nome a obra: O médico na era da técnica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Maurício de Carvalho, Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ)

Professo de Filosofia da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Doutor em Filosofia pela Universidade Gama Filho (UGF). Pós-doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e na Universidade Nova de Lisboa/Portugal.

Downloads

Publicado

2012-07-19

Como Citar

de Carvalho, J. M. (2012). JASPERS, Karl. O médico na era da técnica. Lisboa: Edições 70, 1998. EDUCAÇÃO E FILOSOFIA, 26(52), 671–676. Recuperado de https://seer.ufu.br/index.php/EducacaoFilosofia/article/view/11766