ENSINO PRIMÁRIO NA FRONTEIRA OESTE DE MATO GROSSO NO PÓS-GUERRA: CORUMBÁ (1945-1954)

Autores

  • Silvia Helena Andrade de Brito Universidade Federal de Uberlandia (Uberlândia, MG, Brasil)

DOI:

https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v18nn.%20ESPa2004-11226

Palavras-chave:

História da Educação, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Ensino primario, Historia, Corumba

Resumo

O presente trabalho vai tratar da organização e da expansão do ensino primário na cidade de Corumbá, o mais significativo núcleo urbano da fronteira Oeste do estado de Mato Grosso, no periodo que se abriu o final da Segunda Grande Guerra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Helena Andrade de Brito, Universidade Federal de Uberlandia (Uberlândia, MG, Brasil)

Downloads

Publicado

2010-11-19

Como Citar

Andrade de Brito, S. H. (2010). ENSINO PRIMÁRIO NA FRONTEIRA OESTE DE MATO GROSSO NO PÓS-GUERRA: CORUMBÁ (1945-1954). EDUCAÇÃO E FILOSOFIA, 18(n. ESP), 151–172. https://doi.org/10.14393/REVEDFIL.v18nn. ESPa2004-11226