Mulher e patente: a participação feminina nos pedidos de patentes nas Universidades Públicas Brasileiras. 2021
Resenha
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v13n2a2024-69189Palavras-chave:
Mulher e patente, Participação feminina, PatentesResumo
A resenha da tese de doutorado “Mulher e patente: a participação feminina nos pedidos de patentes nas universidades públicas brasileiras” apresenta os estudos realizados por Da Silva (2021) sobre a participação das mulheres nos pedidos de patentes em cinco universidades públicas do Brasil: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Ceará (UFC). A tese, de autoria de Sergio Brauna Da Silva, foi apresentada e aprovada em 2021, no Programa de Doutorado em História das Ciências, das Técnicas e Epistemologia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os resultados da pesquisa feita pelo autor trazem importantes contribuições para a luta das mulheres em busca de equidade e visibilidade, pois confirmam que há desigualdade significativa em relação ao gênero nos pedidos de patentes analisados.
Downloads
Métricas
Referências
DA SILVA, Sergio Brauna. Mulher e patente: a participação feminina nos pedidos de patentes nas Universidades Públicas Brasileiras. 2021. 192 f. Tese (Doutorado em História das Ciências, das Técnicas e Epistemologia) –Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Educação e Políticas em Debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.