Políticas públicas e relações étnico-raciais: reflexões sobre uma experiência docente compartilhada na Universidade Federal do Sul da Bahia / Public Policies and ethnic-racial relations: reflections about a shared teaching experience at Universidade Feder
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n3a2020-57855Palavras-chave:
Políticas Públicas, Relações étnico-raciais, Docência compartilhadaResumo
O texto apresenta reflexões teórico-metodológicas a partir da experiência docente compartilhada pelas autoras no Componente Curricular Políticas Públicas e Relações Étnico-raciais do Programa de Pós-graduação em Ensino e Relações Étnico-raciais na Universidade Federal do Sul da Bahia. Para tanto, discute os principais dilemas e desafios encontrados na prática de docência compartilhada, evidenciando as escolhas metodológicas e os referenciais teóricos no campo das políticas públicas, raça e etnia à luz das políticas educacionais de combate ao racismo. Adota-se a pesquisa bibliográfica e o relato da experiência. Conclui-se que a docência compartilhada favoreceu a horizontalidade, o diálogo e a reflexividade almejadas para o estudo e o ensino de tais relações.
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