A formação profissional no programa nacional de educação do campo

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DOI :

https://doi.org/10.14393/REPOD-v12n1a2023-67550

Mots-clés :

Políticas Públicas, Educação Profissional, Educação do Campo

Résumé

O artigo trata da educação profissional do campo no âmbito do Pronacampo no período 2011 a 2014. Tendo por base a abordagem cognitiva de análise de políticas públicas são analisadas as ideias institucionalizadas, os atores e os interesses que compõem o Pronatec Campo. O estudo evidencia uma disputa no âmbito do programa nacional de educação do campo apresenta referenciais de desenvolvimento rural no inteiramente antagônicos com atores distintos e interesses opostos tocante a educação profissional.

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Damiana de Matos Costa França, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Brasil

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em Educação Profissional Integrada `a Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Licenciada em História pela Universidade Estadual de Campina Grande.

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2022-12-02

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FRANÇA, D. de M. C. A formação profissional no programa nacional de educação do campo . Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 326–344, 2022. DOI: 10.14393/REPOD-v12n1a2023-67550. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/67550. Acesso em: 4 déc. 2024.

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Rubrique

DOSSIÊ - POLÍTICA PÚBLICA EM CONTEXTO PANDÊMICO EM ESCOLAS RURAIS: O PROGRAMA ESCOLA DA TERRA COMO AFIRMAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO