O avanço neoliberal nos editais de seleção de projetos de ensino, pesquisa e extensão no Instituto Federal Catarinense

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DOI :

https://doi.org/10.14393/REPOD-v12n1a2023-65309

Mots-clés :

Estudos culturais, Institutos Federais, Neoliberalismo

Résumé

 

Este artigo é parte de uma dissertação de mestrado profissional e tem como objetivo: analisar o avanço neoliberal na educação por meio dos editais de seleção de projetos de ensino, pesquisa e extensão no Instituto Federal Catarinense – Campus Avançado Sombrio. Esta pesquisa buscou aporte teórico no campo dos Estudos Culturais, em uma abordagem qualitativa de análise documental. Tendo como resultados a constatação de um crescente avanço da racionalidade neoliberal nos editais, a partir da forma como as definições de empreendedorismo e inovação aparecem nas propostas.

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Dalvana Silva da Gama, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - Brasil

Mestre em Educação. Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Osório, RS, Brasil.

Rita Cristine Basso Soares Severo, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - Brasil

Doutora em Educação. Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Osório, RS, Brasil.

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Publié-e

2022-12-02

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GAMA, D. S. da; SEVERO, R. C. B. S. O avanço neoliberal nos editais de seleção de projetos de ensino, pesquisa e extensão no Instituto Federal Catarinense . Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 514–530, 2022. DOI: 10.14393/REPOD-v12n1a2023-65309. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/65309. Acesso em: 9 nov. 2024.

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