Entrevista - Ações Afirmativas no Ensino Superior brasileiro: uma análise da trajetória política

Prof.ª Drª. Maria Alice Rezende

Auteurs-es

  • Debora Cristina Jeffrey Universidade Estadual de Campinas - Brasil

DOI :

https://doi.org/10.14393/REPOD-v11n1a2022-64893

Mots-clés :

Política Educacional, Ações Afirmativas, Cotas Étnico-Raciais, Heteroidentificação, NEABI

Résumé

Entrevista concedida por la Profa. Dra. Maria Alice Rezende Gonçalves, de la Universidad del Estado de Río de Janeiro (UERJ), Postdoctorado en Antropología (École des Hautes Études en Sciences Sociales y UFRJ), qué logra un diagnóstico de las políticas de acción afirmativa, su trayectoria política y historia, con reflexiones significativas sobre la Ley 12.711/2012 (Lei de Quotas), la Comisión de Heteroidentificación, el Núcleo de Estudios Afrobrasileños e Indígenas (NEABIs), así como los desafíos existentes en relación a su futuro.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Statistiques

Chargement des statistiques…

Biographie de l'auteur-e

Debora Cristina Jeffrey, Universidade Estadual de Campinas - Brasil

Organização do Dossiê – REPOD [Entrevistadora]. Livre-Docente. Universidade Estadual de Campinas, Campinas, São Paulo, Brasil.

Téléchargements

Publié-e

2022-03-01

Comment citer

JEFFREY, D. C. . Entrevista - Ações Afirmativas no Ensino Superior brasileiro: uma análise da trajetória política: Prof.ª Drª. Maria Alice Rezende. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 11, n. 1, p. 23–29, 2022. DOI: 10.14393/REPOD-v11n1a2022-64893. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/64893. Acesso em: 22 déc. 2024.

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ - POLÍTICA DE AÇÕES AFIRMATIVAS EM INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR (IES): EM DEBATE O ACESSO E A EQUIDADE