Éducation au travail et éducation à la citoyenneté

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.14393/REPOD-v11n3a2022-64470

Mots-clés :

Trabalho, Desemprego, Cidadania Passiva, Educação, Cidadania Ativa

Résumé

Este ensaio teórico trata das finalidades relativas à educação para o trabalho e cidadania previstas na Base Nacional Comum Curricular. Ele tem por objetivo apresentar uma análise interpretativa delas. A principal inferência alcançada é de que a educação para o trabalho aí inserida se fundamenta num conceito de modo de produção já superado. Quanto à educação para a cidadania verifica-se a inexistência de um significado de cidadania a ser seguido em cada uma das áreas que fazem parte da referida base.

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Publié-e

2022-07-13

Comment citer

LUDWIG , A. C. W. Éducation au travail et éducation à la citoyenneté. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 11, n. 3, p. 1207–1222, 2022. DOI: 10.14393/REPOD-v11n3a2022-64470. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/64470. Acesso em: 26 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

ENSAIO TEÓRICO