EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v12n2a2023-69394Palavras-chave:
Estado, Políticas Educacionais, América LatinaResumo
O presente Número da Revista Educação e Políticas em Debate (REPOD) conta com artigos de livre demanda, publicados na seção Demanda Contínua e com o Dossiê intitulado “Estado e Políticas Educacionais na América Latina: configurações atuais". Por meio do Dossiê a REPOD anseia contribuir com o debate oferecendo ao(à) leitor(a) publicações que versam sobre as políticas educacionais na América Latina, ainda que, tal intento seja carregado de limitações, pois, como pondera César Tello em entrevista publicado no Dossiê, ao avaliar as recorrências nos estudos referentes às reformas educacionais na região nos últimos dez anos, afirma que é “muy complejo caracterizar elementos recurrentes en investigación en política educativa en Latinoamérica”, diante das idiossincrasias dos países com suas histórias e condições educacionais díspares, além das particularidades constitutivas e formativas dos pesquisadores que implicam em produções científicas distintas, ao que se soma “las orientaciones y posicionamientos políticos, ideológicos y epistemológicos en los distintos países de la región. (SILVA, CASTRO, SANTOS, 2023, p. ??)
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SILVA, M. V.; CASTRO, A. M. D. A.; SANTOS, K. A. dos Entrevista: César Tello - Reformas Educativas en América Latina: tendencias y escenarios. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 12, n. 2, p. ??, 2023.
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