Resenha: MACEDO, Magda Martins; SILVA, Cássio Alexandre da; ALMEIDA, Clebson Souza de; MARTINS, Ivy F. Higino (Org.). Opará e Jequi: os vales e seus saberes. Montes Claros: Projeto Cultural, 2017.

Autores/as

  • Maria Aparecida Colares Mendes Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG - Minas Gerais - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n1a2018-12

Palabras clave:

Opará e Jequi, Poesia, História

Resumen

O livro Opará e Jequi: Os Vales e Seus Saberes nasce da materialidade de um sonho coletivo, de um sonho que retrata a diversidade de modos de vida, de um sonho que legitima todas as formas de expressão do povo sertanejo, de um sonho de respeito às multiplicidades e a contextualização da Educação do Campo, um sonho que exprime as confluências das diferenças num projeto literário, informativo e artístico de extremo capricho.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Maria Aparecida Colares Mendes, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG - Minas Gerais - Brasil

Doutora em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora de ensino técnico e tecnológico do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). E-mail: mariacidacolares@gmail.com

Citas

MACEDO, Magda Martins; SILVA, Cássio Alexandre da; ALMEIDA, Clebson Souza de; MARTINS, Ivy F. Higino (Org.). Opará e Jequi: os vales e seus saberes. Montes Claros: Projeto Cultural, 2017.

Publicado

2018-04-30

Cómo citar

MENDES, M. A. C. Resenha: MACEDO, Magda Martins; SILVA, Cássio Alexandre da; ALMEIDA, Clebson Souza de; MARTINS, Ivy F. Higino (Org.). Opará e Jequi: os vales e seus saberes. Montes Claros: Projeto Cultural, 2017. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 170–172, 2018. DOI: 10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n1a2018-12. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/47053. Acesso em: 27 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê: Políticas de Educação do Campo