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DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n1a2020-54794Keywords:
Políticas Públicas, Educação, Educação a distânciaAbstract
O convite para a organização do presente dossiê “Políticas de Educação a Distância – desafios atuais” muito nos honrou. Doravante o desafiante tema mobilizou-nos a trabalhar para enriquecer o debate concernente às políticas de Educação a Distância (EaD) nas últimas décadas, as conquistas legais, sua expansão, os êxitos e contribuições trazidas para a educação. A temática é muito pertinente e hodierna, pois, em tempos da orientação e da organização da educação brasileira dentro dos preceitos neoliberais, com forte influência dos organismos internacionais, a educação a distância tem prevalência, ainda mais no momento de crise social, econômica e no sistema de saúde em que nos encontramos, num momento de pandemia com a ameaça global pela Covid-19. Nesse momento histórico vivemos uma experiência inédita que chega à calamidade pública e porque não dizer, tempos fúnebres causados por uma pandemia que afeta o mundo todo e, especialmente o Brasil, trazendo incertezas e prejuízos políticos, sociais, econômicos, sanitários e educacionais imensuráveis.
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