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Authors

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n1a2020-54794

Keywords:

Políticas Públicas, Educação, Educação a distância

Abstract

O convite para a organização do presente dossiê “Políticas de Educação a Distância – desafios atuais” muito nos honrou. Doravante o desafiante tema mobilizou-nos a trabalhar para enriquecer o debate concernente às políticas de Educação a Distância (EaD) nas últimas décadas, as conquistas legais, sua expansão, os êxitos e contribuições trazidas para a educação. A temática é muito pertinente e hodierna, pois, em tempos da orientação e da organização da educação brasileira dentro dos preceitos neoliberais, com forte influência dos organismos internacionais, a educação a distância tem prevalência, ainda mais no momento de crise social, econômica e no sistema de saúde em que nos encontramos, num momento de pandemia com a ameaça global pela Covid-19. Nesse momento histórico vivemos uma experiência inédita que chega à calamidade pública e porque não dizer, tempos fúnebres causados por uma pandemia que afeta o mundo todo e, especialmente o Brasil, trazendo incertezas e prejuízos políticos, sociais, econômicos, sanitários e educacionais imensuráveis.

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Vicente Batista dos Santos Neto, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFTM - Campus Uberaba - Minas Gerais - Brasil

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do IFTM Campus Uberaba. Doutor em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia. E-mail: vicente@iftm.edu.br; Lattes: http://lattes.cnpq.br/3375351463359641; Orcid: https://orcid.org/0000-0002-5207-7275.

Maria Célia Borges, Universidade Federal de Uberlândia - UFU - Minas Gerais - Brasil

Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia. Doutorado pela PUCSP no Programa de Educação/Currículo.  Mestrado em Educação pela UFU. Pós-doutorado em Educação pela FEUSP, no programa do Dpto. Filosofia da Educação e Ciências da Educação. E-mail: marcelbor@gmail.com. Lattes: http://lattes.cnpq.br/5826866488560826; Orcid: https://orcid.org/0000-0002-5445-023X.

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Published

2020-05-15

How to Cite

SANTOS NETO, V. B. dos .; BORGES, M. C. . Presentation. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 10–21, 2020. DOI: 10.14393/REPOD-v9n1a2020-54794. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/54794. Acesso em: 25 nov. 2024.

Issue

Section

Dossiê: Políticas públicas de educação a distância: desafios atuais