Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire
Resenha
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v13n2a2024-69982Palavras-chave:
Ensino, Educação libertadora, EducaçãoResumo
O livro de Paulo Freire, Conscientização, escrito em 1979, trata da temática da liberdade e libertação. A educação como ferramenta libertadora, é capaz de conscientizar o sujeito de sua realidade opressiva e marginalizada. É preciso refletir sobre os avanços necessários na educação para a construção de uma educação emancipadora.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Referências
FREIRE, Paulo. Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. São Paulo: Cortez & Moraes, 1979. 53 páginas.
Downloads
Publicado
2024-04-29
Como Citar
FARIA, P. M. C.; XAVIER, M. H.; MARTINS, A. E. M. Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire: Resenha. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 13, n. 2, p. 1–7, 2024. DOI: 10.14393/REPOD-v13n2a2024-69982. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/69982. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
RESENHAS
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Educação e Políticas em Debate
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.