A inserção\permanência masculina na docência da Educação Infantil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v9nEspeciala2020-55281

Palavras-chave:

Gênero, Educação Infantil, Professores homens

Resumo

O livro de Joaquim Ramos possibilita aos/às pesquisadores/as e interessados/as nas questões de gênero nesse nível educativo apurar as diferentes formas de como os educadores infantis são percebidos pela comunidade escolar e pelas crianças destas instituições de ensino, além de proporcionar reflexões referentes às construções identitárias dos mesmos. Nesse sentido, o autor afirma que a referida pesquisa possibilitou “compreender, sob a perspectiva das relações de gênero, a forma como professores do sexo masculino constroem, ou não, suas identidades profissionais em instituições públicas municipais de educação infantil” (p. 29).

Biografia do Autor

  • Sueli Almeida Chaves, Universidade Nove de Julho - Brasil

    Graduada no curso de licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho - Brasil.

Referências

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Publicado

2020-11-03

Edição

Seção

Resenha

Como Citar

CHAVES, Sueli Almeida. A inserção\permanência masculina na docência da Educação Infantil. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 9, n. Especial, p. 921–926, 2020. DOI: 10.14393/REPOD-v9nEspeciala2020-55281. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/55281. Acesso em: 14 jun. 2025.