Organização do ensino na EJA para os alunos com deficiência intelectual

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v8n2a2019-51570

Palavras-chave:

Educação Especial, Deficiência Intelectual, Educação de Jovens e Adultos

Resumo

A pesquisa objetivou descrever a organização do ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para os alunos com deficiência intelectual matriculados nessa modalidade. Foram participantes quatro professores da sala comum da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de dois municípios do interior paulista, foram realizadas entrevistas e observação em sala de aula. Os resultados evidenciaram a necessidade de a Secretaria Municipal de Educação, dos municípios estudados, investir na formação continuada dos professores atuantes nessa modalidade, tendo como base o apoio da Educação Especial e adaptações curriculares.

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Publicado

2019-12-12

Como Citar

CAMPOS, J. A. de P. P.; TASSINARI, A. M. .; GALVANI, M. D. . Organização do ensino na EJA para os alunos com deficiência intelectual. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 109–122, 2019. DOI: 10.14393/REPOD-v8n2a2019-51570. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/51570. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Políticas de Educação Inclusiva: desafios Atuais