Educação do Campo: abordagens e tendências no Ensino de Ciências

Autores

  • Fábio Soares da Paz Universidade Federal do Piauí - UFPI - Piauí - Brasil https://orcid.org/0000-0001-9309-4031
  • Sandro Rogério Vargas Ustra Universidade Federal de Uberlândia - UFU - Minas Gerais - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n3a2018-15

Palavras-chave:

Educação do Campo, Formação de professores, Ensino de Ciências

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão sobre a articulação dos temas Educação do Campo e Ensino de Ciências a partir de uma análise de artigos publicados na plataforma Scielo. É parte de pesquisa de doutorado em andamento, cujo foco contempla o Ensino de Ciências, Práticas curriculares, Formação e Educação do Campo. Tem como objetivo analisar os artigos da plataforma Scielo na perspectiva do ensino de ciências e da formação de professores para o campo. Utilizou-se uma abordagem metodológica qualitativa de caráter bibliográfico buscando compreender os artigos selecionados através da análise de conteúdo. O estudo aponta para a necessidade de ampliar pesquisas que envolvam a educação do campo e o ensino de ciências na perspectiva multidisciplinar.

 

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Biografia do Autor

Fábio Soares da Paz, Universidade Federal do Piauí - UFPI - Piauí - Brasil

Professor Mestre da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Doutorando do Programa de Pós-Graduação em
Educação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Sandro Rogério Vargas Ustra, Universidade Federal de Uberlândia - UFU - Minas Gerais - Brasil

Professor Doutor do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Uberlândia
(PPGED/UFU).

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Publicado

2018-12-21

Como Citar

Paz, F. S. da, & Ustra, S. R. V. (2018). Educação do Campo: abordagens e tendências no Ensino de Ciências. Revista Educação E Políticas Em Debate, 7(3), 550–562. https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n3a2018-15

Edição

Seção

Dossiê: Formação inicial e continuada de profissionais da educação: vieses políticos necessários