Eficiência relativa na gestão dos recursos da educação: uma análise dos cursos de formação inicial e continuada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD.issn.2238-8346.v7n3a2018-05Palavras-chave:
Eficiência, Recursos públicos, Educação, IFBAResumo
Foi analisado a eficiência relativa dos campi do IFBA como principal objetivo desta pesquisa. Além de definir as eficiências em oferecer cursos de formação inicial e continuada (FIC) com os recursos disponíveis e fazer recomendações para a melhoria da eficiência das unidades analisadas. O método de análise empregado é o quantitativo, com o uso da técnica de Análise Envoltória de Dados. Analisa apenas 6 dos campi do IFBA e cria um ranking das eficiências. Os resultados demonstraram a existência de diferenças significativas de eficiência entre as unidades. Apontaram a necessidade do aumento do número de concluintes dos cursos para alcançarem o patamar do campus de Eunápolis que ocupa a fronteira de eficiência.
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