Altas habilidades / superdotação: O que acontece na América Latina?
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v5n2a2016-45391Palavras-chave:
Altas Habilidades/Superdotação, Políticas públicas, InclusãoResumo
Este artigo discute políticas públicas para Altas Habilidades / Superdotação na América Latina, apresentando uma análise de alguns países do ponto de vista da legislação existente, a maneira como esses dispositivos legais são implementados e os tipos de práticas e estratégias educacionais desenvolvidas. nesses países. Observa-se grande precariedade na área, incluindo absoluta falta de legislação e problemas comuns a todas as nações do estudo, como ignorância da questão de Altas Habilidades / Superdotação no nível educacional e social, falta de implementação de leis e regulamentos, interlocução quase inexistência de outras áreas de políticas públicas e falta de formação de professores para identificar alunos com altas habilidades / superdotação e desenvolver estratégias pedagógicas apropriadas.
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