A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E O PROEJA: POR UMA ANÁLISE ESCOLAR

Autores

  • Cristiana Barcelos da Silva Secretaria Municipal de Educação de Campo dos Goytac

DOI:

https://doi.org/10.14393/REPOD-v4n2a2015-34561

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Educação Profissional, Representação Social

Resumo

Objetivou-se, com esta pesquisa, compreender as representações sociais dos docentes que atuavam em uma instituição federal pública, localizada no interior norte do estado do Rio de Janeiro, sobre a proposta de Educação para Jovens e Adultos integrada à  Educação Profissional (PROEJA). Em um primeiro momento, foi feita uma reflexão histórica sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil, bem como acerca das políticas para essa modalidade. Em seguida, fez-se referência ao PROEJA e, por último, foram analisados os dados obtidos por meio da aplicação de um instrumento de geração de dados, a fim de alcançar o objetivo da pesquisa.

 

 

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Biografia do Autor

Cristiana Barcelos da Silva, Secretaria Municipal de Educação de Campo dos Goytac

Graduação em Pedagogia, Pós-graduação lato sensu em Educação Profissional e Mestrado em Cognição e
Linguagem na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. E-mail: cristianabarcelos@yahoo.
com.br.

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Publicado

2016-05-30

Como Citar

DA SILVA, C. B. A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E O PROEJA: POR UMA ANÁLISE ESCOLAR. Revista Educação e Políticas em Debate, [S. l.], v. 4, n. 2, 2016. DOI: 10.14393/REPOD-v4n2a2015-34561. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/34561. Acesso em: 26 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos