POLÍTICAS PÚBLICAS EM DEFESA DO DIREITO À EDUCAÇÃO: ANÁLISE DOS PROJETOS DE LEI PARA EXPANSÃO DAS CLASSES HOSPITALARES E ATENDIMENTOS PEDAGÓGICOS DOMICILIARES NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14393/REPOD-v4n1a2015-31312Palavras-chave:
Classe Hospitalar, Atendimento Pedagógico Domiciliar, Políticas Públicas, Aluno HospitalizadoResumo
Este artigo analisou as legislações e os Projetos de Lei de diferentes Estados do Brasil que buscam garantir o direito à educação para as crianças e adolescentes hospitalizados e aqueles que precisam de Atendimento Pedagógico em Ambiente Domiciliar. A metodologia utilizada foi á revisão de literatura sobre as legislações e pesquisas sobre Projetos de Lei para Classes Hospitalares e Atendimentos Pedagógicos Domiciliares. Os resultados revelaram que são poucos os Estados nos quais os poderes públicos têm assumido responsabilidades efetivas nestes campos educacionais. Este artigo buscou apresentar os avanços e limites das políticas públicas existentes para a educação em contextos hospitalares e domiciliares.
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