SPATIAL VISUALIZATION BY SHADED IMAGES: 3D SCENES AT 2D GIS ENVIRONMENT
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Com o avanço tecnológico e a popularização dos computadores pessoais foi permitido ao usuário gerar produtos para a representação do terreno, e com esse impacto no desenvolvimento de ferramentas computacionais permitiu que investigações científicas e do ambiente pudessem ser rapidamente executadas. Mas essa expansão, por sua vez, pode conduzir a informação que chega até o usuário com um significativo acúmulo de erros. Neste trabalho avaliou-se como a interferência existente na visualização de ambientes 3D em ambientes 2D é capaz de remeter mesmo usuários experientes, a erros de interpretação. Com os resultados obtidos, vale a pena ressaltar que todos os usuários relataram algum problema na interpretação e visualização dos produtos aqui analisados, o que incita a importância de pesquisas que analisam tais estruturas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
CAMOLEZI, B. A.; BRAVO, J. V. M.; SANTIL, F. L. de P. SPATIAL VISUALIZATION BY SHADED IMAGES: 3D SCENES AT 2D GIS ENVIRONMENT. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 64, n. 1, 2012. DOI: 10.14393/rbcv64n1-43774. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/43774. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").