Thinking and doing otherwise with ELLA
A virtual laboratory for EFL learning
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v35nEsp2019-11Palavras-chave:
Conversação em inglês como língua estrangeira, Tecnologia de linguagem, Linguística Aplicada Crítica, Cuidado, DignidadeResumo
Este artigo discute como uma abordagem crítica ao ensino de idiomas está sendo traduzida em conteúdo e programação computacional para criação de um laboratório virtual para aprender inglês como língua estrangeira. O laboratório compreende material didático, tais como videoaulas, animações e exercícios, e um sistema de inteligência artificial que fornece feedback aos usuários. Começamos explicando o contexto em que o laboratório foi concebido e seus objetivos. Seguimos com uma discussão sobre nossa abordagem crítica no ensino e aprendizagem de idiomas. Em seguida, descrevemos alguns de seus conteúdos e listamos as aplicações da inteligência artificial em laboratório. No final, apontamos desenvolvimentos futuros para pesquisas. O laboratório ainda está sendo desenvolvido e é um projeto de inovação financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
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