Linguística de Corpus no Brasil: uma aventura mais do que adequada

Autores

  • Ariel Novodvorski UFU
  • Maria José Bocorny Finatto UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.14393/LL60-v30n2a2014-1

Palavras-chave:

Linguística de Corpus, Brasil, aventura mais do que adequada

Resumo

Este texto introdutório ao número temático dedicado à Linguística de Corpus, para além de situar minimamente cada um dos trabalhos que integram a publicação, discute as andanças da Linguística de Corpus no Brasil - se considerada a data de publicação de uma das primeiras grandes referências nacionais (BERBER SARDINHA, 2004) - como uma aventura mais do que adequada, haja vista a relevância e diversidade das pesquisas desenvolvidas e publicações feitas no país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ariel Novodvorski, UFU

Doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor Adjunto no Curso de Graduação em Letras e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL) do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Maria José Bocorny Finatto, UFRGS

Doutora em Letras (UFRGS, 2001). Docente do Departamento de Linguística, Filologia e Teoria Literária da UFRGS, orientadora de mestrado e de doutorado junto ao PPG-Letras da UFRGS na linha de pesquisa Lexicografia e Terminologia: Relações textuais, Especialidade: Teorias do Léxico. Coordenadora do GELCORP-SUL, Grupo de estudos em Linguística de Corpus do Sul, certificado pela UFRGS, pesquisadora do grupo TERMISUL, bolsista PQ-CNPq.

Downloads

Publicado

2014-12-18

Como Citar

NOVODVORSKI, A.; BOCORNY FINATTO, M. J. Linguística de Corpus no Brasil: uma aventura mais do que adequada. Letras & Letras, [S. l.], v. 30, n. 2, p. 7–16, 2014. DOI: 10.14393/LL60-v30n2a2014-1. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/28516. Acesso em: 13 ago. 2022.