Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista História & Perspectivas
Actual
Archivos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 28 Núm. 53 (2015): Ensino/Pesquisa em História: desafios e perspectivas.
Vol. 28 Núm. 53 (2015): Ensino/Pesquisa em História: desafios e perspectivas.
Publicado:
2016-01-05
Editorial e Sumário
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
PDF (Português (Brasil))
Tradução
Os portões de Tebas: o que os trabalhadores sabem da História?
Michael Merrill
PDF (Português (Brasil))
Dossiê: Ensino/Pesquisa em História: desafios e perspectivas.
Ensino como pesquisa: um novo olhar sobre a história no ensino fundamental. Como e por que aprender/ensinar história.
Maria do Rosário da Cunha Peixoto
PDF (Português (Brasil))
A total dúvida sobre o amanhã e o desafio de ensinar história: concepções de tempo na produção textual de alunos
Fernando Penna
PDF (Português (Brasil))
Ensino de história e propostas curriculares oficiais: análise por meio de protocolos.
Álavaro Nonato Franco Ribeiro, Sônia Aparecida Siquelli
PDF (Português (Brasil))
Presença/ausência dos jovens nos livros didáticos de história do ensino médio. DO ENSINO MÉDIO
Carmem Zeli de Vargas Gil
PDF (Português (Brasil))
O ensino de Estudos Sociais no Brasil: da intenção à obrigatoriedade (1930-1970)
Beatriz Boclin Marques dos Santos, Thiago Rodrigues Nascimento
PDF (Português (Brasil))
"História e culturas indígenas" - alguns desafios no ensino e na aplicação da lei 11.645/2008: de qual história e cultura indígena estamos falando?
Carlos José Ferreira dos Santos Casé Angatu
PDF (Português (Brasil))
História indígena: saberes discentes, práticas escolares e formação docente no Distrito Federal.
Susane Rodrigues de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
O ensino de cultura e história afro-brasileira e indígena na educação básica: o desafio de professores, alunos e ações governamentais.
Renata Figueiredo Moraes
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Formação de professores, linguagem cinematográfica e práticas educativas: experiências de produção de curtas-metragens no ensino de História
Rodrigo Ribeiro Paziani, Humberto Perinelli Neto
PDF (Português (Brasil))
O ensino da história e os estudos de gênero na historiografia brasileira
Ana Maria Colling, Losandro Antonio Tedeschi
PDF (Português (Brasil))
Por um ensino da história de Mato Grosso do Sul: implicações dos documentos referenciais para o enfoque regional no ensino de história no ensino fundamental
Jackson James Debona, Renilson Rosa Ribeiro, Adriana Aparecida Pinto
PDF (Português (Brasil))
O extermínio de ciganos durante o regime nazista.
Marcos Toyansk Silva Guimarães
PDF (Português (Brasil))
Fascismos e fascistas em comparação: Gustavo Barroso, Adrien Arcand e o antissemitismo no Brasil e no Canadá no entreguerras.
João Fábio Bertonha, Odilon Caldeira Neto
PDF (Português (Brasil))
As narrativas e os arranjos da terminologia racial no período escravista brasileiro: o caso de Antonio Ferreira Cesarino.
Daniela do Carmo Kabengele
PDF (Português (Brasil))
O artista como crítico de arte: Guido Viaro e um olhar moderno sobre Miguel Bakun (1946).
Dulce Regina Baggio Osinski
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Sobre o estatuto epistemológico da História
Rubens Leonardo Panegassi
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems