O artista como crítico de arte: Guido Viaro e um olhar moderno sobre Miguel Bakun (1946).
Resumo
Este artigo aborda a produção crítica do artista Guido Viaro (1897-1971), italiano radicado em Curitiba e atuante entre as décadas de 1930 e 1970, e suas relações com o movimento moderno da Curitiba da década de 1940. Tem como foco o texto de autoria de Viaro sobre o artista Miguel Bakun, veiculado em 1946 na revista moderna intitulada Joaquim, que o enfatiza como um artista moderno. Como fontes, são utilizados artigos de jornais e periódicos.
    ÂDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Todo conteúdo da Revista História & Perspectivas de http://www.seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.