"História e culturas indígenas" - alguns desafios no ensino e na aplicação da lei 11.645/2008: de qual história e cultura indígena estamos falando?

Autores

  • Carlos José Ferreira dos Santos Casé Angatu

Resumo

Este texto procura discutir alguns desafios que dificultam a aplicação da Lei 11.645/2008, que tornou obrigatória a temática da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena na rede oficial de ensino. Para isso, assinala na direção da necessidade do diálogo entre o ensino das Histórias e Culturas dos Povos Originários, a produção dos conhecimentos acadêmicos e os saberes/vivências indígenas.Por fim, estabelece como fundamental refletir acerca dos compromissos social e cultural dos envolvidos no processo educacional e na produção do conhecimento para enfrentar os desafios na implementação dessa lei.

       

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-01-05

Como Citar

CASÉ ANGATU, C. J. F. dos S. "História e culturas indígenas" - alguns desafios no ensino e na aplicação da lei 11.645/2008: de qual história e cultura indígena estamos falando?. Revista História & Perspectivas, [S. l.], v. 28, n. 53, 2016. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas/article/view/32772. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Dossiê: Ensino/Pesquisa em História: desafios e perspectivas.