Sobre o estatuto epistemológico da História
Resumo
O presente texto apresenta uma resenha do livro A Clio Tucidideana entre Maquiavel e Hobbes: os olhares da história e as figurações do historiador, de autoria de Francisco Murari Pires. Após uma breve apresentação do autor e a localização deste último livro no interior de sua recente produção intelectual, a resenha se detém no eixo estruturador da obra, a saber, os embates e as percepções da obra de Tucídides no âmbito de uma tradição historiográfica que alcança estatuto científico ao longo do século XIX.
     ÂDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem em revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
Todo conteúdo da Revista História & Perspectivas de http://www.seer.ufu.br/index.php/historiaperspectivas está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.