Elementos da configuração da agroecologia nos municípios de Itapejara d'Oeste, Salto do Lontra e Verê – Sudoeste do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCT71414556Palavras-chave:
Agricultura convencional, Agricultura orgânica, Agroecologia, Sudoeste do ParanáResumo
Considerando nosso envolvimento em um projeto de pesquisa e extensão no qual trabalhamos com 46 famílias de agricultores familiares que produzem alimentos orgânicos nos municípios de Itapejara d'Oeste, Salto do Lontra e Verê, apresentamos nesse artigo, uma avaliação sobre alguns elementos relacionados à agroecologia nesses três municípios. Inicialmente discutimos as diferenças entre as produções convencional e orgânica/agroecológica; em um segundo momento, enfatizamos a produção orgânica no Sudoeste do Paraná e o motivo da escolha por estes três municípios; e na sequência apresentamos e analisamos dados secundários sobre a produção agropecuária, assim como informações primárias coletadas durante o trabalho de campo nas diversas propriedades agroecológicas. Finalmente, realizamos uma exposição sobre os objetivos, avanços, problemas e perspectivas de desenvolvimento da agroecologia em cada município.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Campo-Território
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.