Territorialidades, ruralidades e as relações campo-cidade
DOI:
https://doi.org/10.14393/RCT91826897Palabras clave:
Relação urbano-rural, Ruralidades, UrbanidadesResumen
A análise das atuais transformações no campo torna-se fundamental, pois, além de desempenhar as funções tradicionais, como referência de permanência de atividades, de fornecer mão-de-obra para a cidade, matérias primas e consumir produtos oriundos da cidade, o campo abriga, cada vez mais, atividades não agrícolas, como a produção industrial, os serviços associados às atividades de turismo que valorizam as áreas com aspectos naturais e que remetem as mudanças em curso. O campo além de ser o local da produção agropecuária, transforma-se em um espaço, no qual inúmeras atividades não agrícolas são efetuadas, assim o objetivo desse artigo é o de apresentar algumas dessas transformações decorrentes na atualidade a partir do território fluminense.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2014-06-25
Cómo citar
MARAFON, G. J. Territorialidades, ruralidades e as relações campo-cidade . Revista Campo-Território, Uberlândia, v. 9, n. 18 Jun., 2014. DOI: 10.14393/RCT91826897. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/campoterritorio/article/view/26897. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
5 - Territorialidades, ruralidades e as relações campo-cidade
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Campo-Território
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.